História O Julgamento da Mimí
Um dia tia Miranda achou a Mimí e levou para casa.
Ai, a Mimí ficou muito feliz. O tempo passou.
A Mimí estava cada vez mais mimada. Subia na mesa, no sofá, mexia em tudo.
Tia Miranda brigava muito com ela, mas gostava das suas peraltices.
Um dia, a Tia Miranda descobriu que a Mimí estava esperando gatinhos, por isso estava tão levada.
Tia Miranda esperou os gatinhos nascerem, quem sabe, assim a Mimí criava juízo?
Nasceram seis lindos gatinhos. A Mimí, vivia lambendo suas crias toda feliz. De repente, sem se saber por que, os gatinhos foram ficando tristes, doentes e começaram a morrer, um a um, até que morreu o último gatinho da Mimí.
Depois disso, a Mimí mudou completamente e começou a fazer coisas erradas, mexia nas panelas, fazia xixi no sofá, coco no tapete e na cama da tia Miranda.
Tia Miranda muito zangada, resolveu mandar Mimí embora. Ela estava muito triste com a Mimí. Tia Miranda era professora e tinha muitos alunos, então ela resolveu pedir ajuda a eles, pois não sabia o que fazer com a Mimí.
Tia Miranda tinha muitas dúvidas. Não sabia se entregava a Mimí para a carrocinha que mata os animais para fazer sabão, ou se tinha paciência e tratava a Mimí para recuperá-la.
Assim, os alunos decidiram fazer um julgamento, levando em conta toda a vida da Mimí. Eles reuniram-se e assumiram as funções de: Juiz, advogado de defesa, advogado de Acusação e corpo de Jurado. E assim se formou um grande Júri.
Conclusão a Mimí foi absolvida e ganhou a chance de uma vida nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário