Vamos ser como o Sol, que não possui nenhuma lista de endereços para enviar seus raios luminosos, ilumina e aquece o bom e o mau, o americano, o russo e o brasileiro.
No meu, no teu jardim ele faz com que as flores desabrochem; no meu, no teu pomar adoça e amadurece os nossos frutos.
Há muita noite triste por aí pedindo quem lhe leve o sol de uma alegria.
Vamos ser como a chuva que não tem mapas, com limites e fronteiras, para delimitar o campo a ser regado.
Há tanta vida seca por aí esperando uma gota de ternura!
Vamos ser como a fonte sempre ao alcance de qualquer que estenda a mão, a mão ansiosa, em concha, preta ou branca, velha ou jovem, pouco importa... A fonte é uma perene oferta borbulhante! Há tanta mente sequiosa por aí pedindo quem lhes leve as águas da verdade!
Vamos ser como a árvore que não recolhe os galhos com seus frutos, quando chega algum pobre e seus ramos oferta a qualquer ave que queira fazer neles o seu ninho, quer seja canarinho de bom canto ou, talvez, um pardal inútil, barulhento.
Há tanto sofrimento por aí buscando um terno abraço no qual possa aninhar a sua dor.
Vamos ser como a terra que não vê cara ou nome, conta bancária ou posição social: acolhe em si, em si abraça e em si fecunda a semente que cai, sem nunca olhar a cor da mão que a lança.
Há tanta terra boa por aí que espera quem lhe leve uma semente, semente de palavra e boa ação.
Vamos ser como o mar que acolhe, no seu seio generoso, grandes rios que têm nome nos mapas e riachos anónimos, sem glória; as águas puras,transparentes, das montanhas e os sórdidos esgotos das cidades. Há tanta consciência poluída por aí à espera de quem as acolha e purifique.
Vamos ser como as aves e cigarras que dão concertos grátis para todos, sem
reclamar direitos autorais.
Há tanto desespero por aí na espera ansiosa de quem lhes cante um hino de
esperança.
Vamos ser como a lua e imitar as estrelas que não querem saber quem é que está "lá embaixo", antes de ornar o céu e de enfeitar a noite. Há tanta noite escura por aí contando com o luar do teu amor e as estrelinhas benfazejas das tuas ações boas.
Então, vamos ser todos, vida afora, assim gratuitamente, alegremente, eternamente: sol, terra, mar, árvore, fonte, lua, estrela e ave!
Que alguém possa dizer que foi feliz, ao menos um segundo em sua vida, porque passamos pelo seu caminho!
Desejamos a vocês Paz, Amor, Saúde,Sucesso,Prosperidade...Hoje e Sempre... Simplesmente porque cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.Há os que levam muito,mas não há os que não deixam nada.Esta é a maior Responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que as pessoas não se encontram por acaso.O fim chegou?Não,apenas o começo de uma longa jornada. Contem sempre conosco.Que nosso Pai Celestial abençoe a cada um de nós. Abraços a todos e nosso amor fraterno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário