quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Dinâmicas de Grupo - A HISTÓRIA DE SHARLA

A HISTÓRIA DE SHARLA

Instruções

01. Cada membro participante receberá uma cópia da HISTÓRIA DE SHARLA para uma decisão individual.

02. Organizam-se dois subgrupos. O Coordenador solicitará que um subgrupo defenda Sharla e o outro subgrupo a ataque. Para isso dará um tempo de aproximadamente 20 minutos. Terminado este tempo, efetua-se uma troca, o subgrupo que havia defendido ataca e vice-versa.

03. Terminada a atividade dos subgrupos, os participantes deverão retornar a formação original para comentários e depoimentos.

A HISTÓRIA DE SHARLA

Cinco personagens fazem o elenco: Sharla, seu namorado, sua irmã, uma amiga e John.

Certo dia, Sharla decide visitar seu namorado, que está residindo em outra cidade (2 horas de distância). Faz muito tempo que eles não se encontram e apesar de não ter dinheiro para fazer a viagem, Sharla decide que irá visitá-lo. Saudades ...

Ela pede ajuda a uma amiga. A amiga diz que não tem dinheiro e nem condições de emprestar seu carro ou fazer qualquer outra coisa. Enfim, diz que não pode fazer nada por Sharla.

Sharla procura John, um amigo de seu namorado. Explica que soube que ele irá passar o fim de semana na cidade aonde reside seu namorado e pergunta se ela pode ir de carona com ele. John diz que ela pode ir com ele. Eles irão na sexta à noite e chegarão lá no sábado de manhã. Sharla fica espantada, mas John esclarece que a condição é essa: passarão a noite juntos. Ela tenta reverter a situação, mas John não muda de idéia. Apesar de não gostar da idéia, Sharla aceita porque não aguenta mais de saudades do namorado.

Ao encontrar com o namorado após a viagem com John, ela conta tudo o que aconteceu. O namorado revolta-se contra ela, diz que ela errou e eles acabam brigando, desmanchando o relacionamento.

Sharla sai desesperada e vai para a casa da irmã, que reside nesta mesma cidade. Conta tudo o que aconteceu e a irmã revolta-se com a atitude do namorado de Sharla. Dirige-se a casa dele e "discute feio" com ele, mas não adianta nada.

Bem, acaba o fim de semana.

Depois de um ou dois meses Sharla liga para John e diz que está grávida. John duvida de sua paternidade e diz que o máximo que fará é ajudar-lhe a pagar o aborto.

Nenhum comentário: