quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Dinâmicas de Grupo - CLIENTES DIVERSOS

CLIENTES DIVERSOS

Instruções

01. O Coordenador distribuirá uma cópia de CLIENTES DIVERSOS a cada componente do grupo, solicitando a realização do exercício.

02. Terminada a tarefa, o Coordenador solicitará que o grupo seja dividido em dois subgrupos. O Coordenador distribuirá uma cópia de CLIENTES DIVERSOS para cada subgrupo, solicitando que cheguem a um consenso e justifique suas opiniões.

03. Os subgrupos deverão retornar a formação original, colocando para o grupo qual foi a conclusão a que chegaram e como sentiram o exercício.

CLIENTES DIVERSOS

O texto narra tipos difíceis de clientes encontrados na loja. Cabe a você enumerar em ordem sequencial o personagem que mais facilmente resultará em um atendimento satisfatório. Abaixo de cada cliente, justifique as suas escolhas.

( ) Sr. Wilson simpático e bonachão. Aprecia uma conversa agradável. É mestre em desviar o Vendedor do assunto que interessa.

JUSTIFIQUE:

( ) Maria Célia é vaidosa. Pressiona o Vendedor com objeções fúteis. Não aceita opiniões alheias.

JUSTIFIQUE:

( ) Cláudia produtora de moda. Sabe o que diz. Não é facilmente influenciável.

JUSTIFIQUE:

( ) Carla super calada. Não responde aos argumentos de venda. Deixa o Vendedor falar sozinho. Não demonstra o que pensa.

JUSTIFIQUE:

( ) Marcelo desconfiado. Adora ter certeza sobre a qualidade do produto. Detesta mentira do Vendedor.

JUSTIFIQUE:

( ) Carmem adora aparentar que é rica. Sempre indaga pelo preço e o acha elevado. Cria objeções antes da argumentação.

JUSTIFIQUE:

CLIENTES DIVERSOS

ORDEM PREFERENCIAL DO GRUPO

( ) Sr. Wilson simpático e bonachão. Aprecia uma conversa agradável. É mestre em desviar o Vendedor do assunto que interessa.

JUSTIFIQUE:

( ) Maria Célia e vaidosa. Pressiona o Vendedor com objeções fúteis. Não aceita opiniões alheias.

JUSTIFIQUE:

( ) Cláudia produtora de moda. sabe o que diz. Não é facilmente influenciável.

JUSTIFIQUE:

( ) Carla super calada. Não responde aos argumentos da venda. Deixa o Vendedor falar sozinho. Não demonstra o que pensa.

JUSTIFIQUE:

( ) Marcelo desconfiado. Adora ter certeza sobre a qualidade do produto. Detesta mentira do Vendedor.

JUSTIFIQUE:

( ) Carmem adora aparentar que é rica. Sempre indaga pelo preço e o acha elevado. Cria objeções antes da argumentação.

JUSTIFIQUE:

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