sexta-feira, 7 de setembro de 2007

ATIVIDADES COMEMORATIVAS PARA O DIA DOS PAIS

ATIVIDADES COMEMORATIVAS PARA

O DIA DOS PAIS


Mensagens


Papai,

Mesmo que eu quisesse, não poderia apagar da lembrança todos os gestos de amor que recebi de você.

Papai,

É tão bom chegar pertinho de você e poder dizer :

PAPAI, EU TE AMO!!!

· Como é a profissão de papai?

· Como eu vejo meu pai?

· Eu gosto de passear com papai.

· O time do meu pai é campeão!

· O que meu pai gosta de comer e beber?

· Eu me pareço com meu pai.

· Coitado do meu pai ... Ele trabalha tanto.

· Um presente para o papai.

· Um dia eu vou ser como meu pai.


Poesias Para o Papai


Limite

Limite

É flecha que direciona

É exemplo que proporciona

Um crescer que não tem fim.

Limite é mais do que o não

Também é dizer sim.

Limite

É a fronteira que ensina

E que também determina

O adulto que vamos ter.
Aquele que luta e vence

Mas que também sabe perder.

Limite

É indispensável

Para uma vida saudável

Só consegue autonomia

Quem teve limite um dia.

Limite

Nos dá a capacidade

De entender o que é liberdade

Formando um ser consciente

Da vida em sociedade.

(Prof. Gil Cornélsen)

O Incomparável

Sabe? É difícil descrever você.

Você que é tão simples,

Tão puro, tão amigo...

Hum!... não há jeito.

Não encontro palavras.

Por pequenas que sejam,

Não me chegam à mente.

Você é grande demais, sabia?

Você é tão maravilhoso.

Tão incrível, protetor, amigo...

É irmão, é companheiro.

É como uma poesia da Cecília.

Você é isso, é aquilo...

Você é tudo amigo!

Você é meu , é dela,

É dele, é de todos...Não é só um: é mil.

Você é, do que existe,

O mais importante.

Sabe por quê?

Porque... você é:

MEU PAPAI!!!


(Solange Bernadete)


Mensagem Especial


PAI É PARA SEMPRE.

DICAS SOBRE PATERNIDADE

Pai não nasce pronto. Ser pai vai acontecendo a partir do contato com o filho, do desejo de se envolver com o seu desenvolvimento e dos os laços que se formam com essa relação.

· A participação do pai nos cuidados com o filho desde a gravidez, é muito importante para o desenvolvimento emocional da criança e do próprio pai.

· O pai pode acompanhar o parto de seus filhos em maternidade municipais (Resolução SMS: nº 667 de 20/10/1998). Após o nascimento o pai têm direito a cinco dias de licença paternidade.

· O leite materno é muito importante para o bebê. O apoio do pai é fundamental para o sucesso da amamentação.

· Tanto homens como mulheres, devem aprender a cuidar do bebê, da criança, do adolescente, procurando se informar sobre as diferentes fases do desenvolvimento de seus filhos e trocando experiências com outros pais.

· Educação, carinho e apoio são os bens mais importantes que um pai pode dar aos seus filhos.

· Uma relação de respeito pode ser construída com afeto e sem violência. É importante dialogar, explicar aos filhos como devem se comportar e sobre tudo dar exemplos.

· O pai apresenta o mundo ao filho, ajudando-o a descobrir coisas novas.

PAI SEJA PARCEIRO NESSA AVENTURA.


PAPAI, SABE COMO FAZER SEU FILHO FELIZ?

· Expressando seu afeto, abraçando, beijando fazendo carinho, elogiando, dizendo que o ama, valorizando suas conquistas.

· Dando banho, alimentando, trocando fraldas.

· Descobrindo atividades divertidas que vocês possam fazer juntos, como ir à praia ou ao parque, jogar bola, andar de bicicleta, soltar pipas.

· Ouvindo seu filho com atenção e demonstrando interesse pelos seus sentimentos, preocupações e pensamentos, atividades e desejos.

· Contando sobre sua própria vida e o que você costumava fazer quando tinha a idade dele. Conte situações engraçadas, coisas boas, desafios que enfrentou.

· Acompanhando as atividades de seu filho na escola e ajudando nos deveres de casa, conversando sobre os seus planos futuros.

Nenhum comentário: